terça-feira, 6 de maio de 2014

DPOC e Disturbio Respiratorio Restritivo

 Breve resumo 

 Distúrbio Respiratório Restritivo
Esse distúrbio ocorre quando há uma diminuição da elasticidade pulmonar ou da caixa torácica. Algo restringe a entrada de ar nos pulmões, que não se expande. Pessoas com esse tipo de distúrbio pulmonar geralmente apresenta histórico de tuberculose pleural, com ou sem sequelas; o paciente pode vir a apresentar enfisema, e diversas vezes quadros progressivos de pneumonia. O principal sintoma do Distúrbio Ventilatório Restritivo é a dificuldade de inspiração.

Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica
A DPOC caracteriza- se pela limitação ao fluxo de ar, causada por bronquite crônica (inflamação dos brônquios) ou enfisema pulmonar( o pulmão sofre destruição das paredes alveolares). Esta é uma das doenças respiratórias que mais tem índices de óbito nos EUA, e estima se que 80% dos diagnosticados já tiveram exposição significativa à fumaça do cigarro. O sintoma principal é a dificuldade na expiração.

Apesar do substrato anátomo- patológico dessas doenças ser diferente, elas são estudadas, do ponto de vista fisioterapêutico, como uma única patologia. Isto decorre do fato de que habitualmente essas duas moléstias na imensa maioria das vezes estão presentes no mesmo paciente, podendo predominar os sintomas de uma ou outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário